terça-feira, 29 de dezembro de 2009


Os Amigos do Chico


Durou pouco mais foi bom o especial Chico e Amigos que a Globo colocou no ar agora a pouco. Ver Chico Anysio é uma dádiva. Principalmente em tempos de humor barato e sem graça na TV. No roteiro do programa um Cruzeiro Marítimo com o humorista onde ele desfilou seus famosos e tradicionais personagens.

Próximo das 10 e meia, quando o ótimo Coalhada entregou pro excelente Bento Carneiro – o Vampiro Brasileiro, a Globo tinha 26 pontos no Ibope o SBT com novela marcava 5.3, a Record também com novela pontuava 12.5. A Band com o E24 e a Rede TV da Luciana Gimenez duelando próximos dos 3 pontos. Os números mostram que o público premiou o velho humorista.

Talvez o grande momento foi a reedição da escolinha do Professor Raimundo. Desta vez com os alnos sendo os próprios personagens de Chico. Na sala de aula, desfilaram piadas de Azambuja, Gastão, Aroldo o hetero, Seu Popó, Seu Santelmo, Coalhada, Painho, Dona Salomé, Seu Silva, Seu Bozó entre outros.

Ao final da aula, o professor Raimundo, pela primeira vez em 57 anos do quadro, chamou o paraninfo Chico Anysio que relembrou grandes humoristas que já passaram pela escolinha numa bela homenagem aos que não estão mais nesta vida: de Costinha a Grande Otelo as lembranças de boas risadas quase se tornaram lágrimas de saudades.

Quando terminou o programa, lá pelas 11 a Globo marcava 23.8 pontos no Ibope. A Record 11.4 a Band 6.5, O SBT 4.5 e a Rede TV 3.1. Lembrando que cada ponto em São Paulo equivale a uns 55 mil televisores ligados.

Um comentário:

  1. Realmente uma grande homenagem por todo o legado que o excepcional e genial Chico Anysio deixou ao humor televisivo, mas o programa tinha um tom melancólico como a imagem que o próprio Chico tem passado nestes últimos anos, apesar de ter brilhado no cinema com participações pequenas mas marcantes.
    Apesar de tudo, uma homenagem muito bem vinda.


    AndréAlex
    Parabéns Chico Anysio ... aplausos!!

    ResponderExcluir