sábado, 30 de abril de 2011

Páscoa




Sem polemizar, mas para mim a semana da Páscoa termina hoje. A semana passada, no meu entendimento foi a Semana Santa. Tempo de meditação sobre os últimos passos de Nosso Senhor Jesus Cristo na Terra, desde a volta a Jerusalém no domingo de ramos, passando pela cerimônia do lava-pés - onde o próprio filho de Deus se mostra humilde - passando ela santa ceia e depois o sacrifício da cruz, prova de amor jamais vista em nossa história. 
Com a ressurreição no domingo, o primeiro dia desta semana, a Páscoa se fez linda e completa. Por isso, para mim hoje é o último dia da semana de Páscoa.
Para celebrar esse momento, recorri a um belo texto  do Colégio Bom Jesus de Curitiba.




Páscoa Franciscana
A libertação do povo de Israel, saindo da escravidão para a liberdade, conquistando a terra prometida, recebeu o nome de Páscoa- que significa passagem.
Essa conquista foi alcançada, devido a doação total por parte de lideres, servindo dia e noite,inclusive colocando em risco a própria vida.Mesmo assim,a escravidão voltou a reinar,motivada pelo legalismo e preconceitos, principalmente na interpretação da lei suprema (sagrada).
Eis que surge o mensageiro, anunciando o futuro promissor, com liberdade total,em que o ser humano conquistaria seu espaço original. O preço ultrapassou o limite humano: doação da própria vida. Tudo havia sido anunciado, por meio de profecias, mas o desfecho total aconteceu em uma ceia de despedida. Ao partir o pão, e tendo abençoado o vinho, distribuiu a todos e em seguida veio a surpresa: o mestre lava os pés dos discípulos, expressão máxima no modo de servir. E o amor. Ele mesmo diz: "Amai-vos uns aos outros, como eu vos amei". O mandamento do amor pode ser visto um gesto simples, na educação. Educar para possibilitar a conquista do saber. Não só educar para a liberdade, na qual o amor se faz presente no relacionamento,  mestre e discípulo.



sexta-feira, 29 de abril de 2011

Só Ria




by Giba

Reescrevendo a história




Um novo dia se apresenta e a partir deste os livros que contam a história do futebol brasileiro terão de ser atualizados. 
A parir de hoje o recordista de vitórias seguidas no Brasil é o 
Coritiba Foot Ball Club. 
São 22 triunfos consecutivos, 
algo jamais visto no 
futebol mais prestigiado do planeta. 
Parabéns a todos os Coritibanos.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

1.339.000.000

É o número da habitantes na China

A partida mais importante da história


O Coritiba tem hoje pela frente a partida mais importante de sua história. É bem verdade que o Atletiba de domingo foi, até hoje, o jogo mais decisivo de nossos dias. Explico: a vitória fez-nos igualar ao recorde vitórias consecutivas no futebol brasileiro que pertencia ao Palmeiras. O título de bicampeão estadual no Joaquim Américo foi um bônus (e que belo bônus). Porém, hoje no estádio Centenário de Caxias do Sul, o campeoníssimo alviverde paranaense tem um desafio ainda maior: conquistar sua 22ª vitória seguida e colocar seu nome em definitivo no rol dos maiores do País como o recordista em vitórias consecutivas do prestigiadíssimo futebol brasileiro. Pouco adiantará uma classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sem este triunfo. Por isso o jogo esta noite no Rio Grande do Sul é o mais importante da centenária e gloriosa história coritibana.

Vai Coritiba. Vencer é o teu destino. 
Fazer história sua tradição!



P.s: amanhã escrevo sobre as outras duas partidas mais importantes da história do Coritiba

quarta-feira, 27 de abril de 2011

sábado, 23 de abril de 2011

Como é bom vir para Curitiba



 Como é bom vir para Curitiba

Nem sempre e assim eu sei.
Amanhã se o resultado positivo não aparecer no Joaquim Américo este post ficará um tanto manco, eu sei. Mas hoje a situação é diferente. Os ares de esperança renovados na compra daquela camisa nova, a bela campanha, o rebaixamento do antigo algoz Paraná. A possibilidade de estabelecer um recorde nacional diante dos maiores rivais, tudo me parece perfeito




 Como é bom vir para Curitiba. Os contatos, as visitas, os reencontros. Aquela Costela do Gaucho, o Mueller. Hoje revi Irascema: nossa Babá. Quantas lembranças... depois vi a Lu a Vó...
Como é bom vir para Curitiba



 A mãe ganhou de presente um DVD. Já estamos ouvindo Bethânia e sua bela performance em Maricotinha. Tem Pão feito em casa...Uma exposição de camisas do Coritiba na varanda de casa.
Como é bom vir para Curitiba.






Terra Natal
Heartland



sexta-feira, 22 de abril de 2011

Para Refletir



João 3:16 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

E a Copa Se Foi

18 anos ficou na espera a torcida do Real Madrid para levantar a Copa do Rei.
Marcelo, pra Di Maria e gol de Cristiano Ronaldo. Título sobre o maior rival.
Festa na volta pra casa. Mas o zagueiro Sergio Ramos jogou contra o patrimônio: derrubou a taça durante a comemoração e o ônibus da delegação campeã passou por cima da Copa.




Todo meninão postando no Twitter a foto com a taça ainda no vestiário: horas depois...



vi no Brasil Mundial FC

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Olha eu ali



Hoje meu querido amigo Luiz Carlos, o melhor blogueiro do Globoesporte.com, postou uma foto do acervo do Helênicos em que apareço: estou no meio da foto, de cabeça baixa à esquerda de Jango que está tocando repinique...


Não me aguentei e escrevi para o amigo:



Olá meu querido amigo.
Que bela lembrança!
Acredita que me encontrei na foto bem ao lado esquerdo do Jango?
Ai que Saudades das arquibancadas do Couto Pereira.
Jovens tardes de domingo já cantaria o Rei, que ontem completou 70.
Estarei em Curitiba neste domingo e espero que seja inesquecível, apesar da declaração de incapacidade da Polícia Militar do Paraná quanto à entrega de troféu ao campeão.
Meus colegas da imprensa paulista não acreditaram quando mostrei a matéria: “Mas não era capital modelo do Brasil?”, foi a pergunta mais feita.
Outros preferiram debochar mesmo: “Se não consegue dar segurança para entrega de uma taça de campeão como vai fazer com a Copa do Mundo?”.
Eu não tenho resposta. Só vergonha e indignação.
Como bem comentou Alfredo no post em que você tratou do assunto ontem: vamos nos trancar em casa porque nossas autoridades não dão conta de nossa segurança.
Porém, se lembramos do fatídico 6/12/09 e revermos as imagens do despreparo daqueles que eram os responsáveis pela segurança no estádio, é melhor não corrermos riscos.
Mas assinar atestado de incompetência é duro de aceitar.
O Estado deveria ser mais eficaz. Perdeu grande oportunidade de dar uma aula de cidadania.
***

Amigo, voltaram atrás. Vão liberar a taça!
Falando em fotos, tem algo dos tempos de MUC pra eu noticiar?

Promenziana

Pruma Quarta com jeito de Sexta

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Outro que caiu de 4




20 vitórias seguidas!

Formulas do Insucesso


Formulas do Insucesso

O Brasileirão começa no mês que vem. Que bom. Não apenas pela qualidade e disputa acirrada do campeonato, mas pela formula. Depois de mais de 30 anos com um formato diferente do outro eis que os cartolas brasileiros se renderam aos pontos corridos e ele se consolidou como a melhor e mais justa forma de disputa de que se tem notícia.

Por enquanto os estaduais vão se afunilando e a Copa do Brasil vai tomando ares de decisão. Nos estaduais pelo Brasil é um formato diferente do outro: muitos esdrúxulos, outros simples, outros tradicionais como é o do RJ: dois turnos quem ganha os dois ergue a taça. Neste ano a decepção ficou por conta do Botafogo: o último campeão carioca terá que assistir as finais pela TV.

No Paranaense a superioridade do Coritiba é tanta que se fosse por pontos corridos, o Coxa já teria sido campeão no mês passado.

E o paulistinha? Que ridículo. Três meses de correria pra nada. E só agora é que o SPFC resolveu chiar. Na hora de assinar essa burrice nada se falou. Tomara que o tricolor perca pra Lusa, afinal reclamar depois do leite derramado é choro de menininha.
Todo mundo sabe que essa é a pior formula possível principalmente para quem chegou à frente e só terá o mando de campo como vantagem, No caso do time do Morumbi nem isso, pois jogará fora de seus domínios por conta de uma punição e do gramado do Morumbi estar detonado.
Será que nunca vamos aprender?

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Coxa 4 a 0




No Couto Pereira 4 a 0 em cima do Caxias. 19a vitória consecutiva, duas a menos que o recorde nacional do Palmeiras, nosso virtual adversário nas quartas da Copa do Brasil.
O melhor dos mundos para qualquer Coxa Branca: Ganhar do Roma no domingo, ser bicampeão na Baixada com um chocolate de Páscoa pra cima do nosso maior freguês; quebrar o recorde do Palmeiras diante do Caxias; vencer o time de Felipão nos dois confrontos e eliminar o Flamengo na semi. Pegar o São Paulo na final e não amarelar como o CAP fez na Libertadores.
Vai Coritiba! Vencer é teu destino.

O Set List de Ontem







"Even Better Than The Real Thing"
"I Will Follow"
"Get On Your Boots"
"Magnificent"
"Mysterious Ways"
"Elevation"
"Until the End Of The World"
"I Still Haven't Found What I'm Looking For"
"Pride (In The Name Of Love)"
"The Model" (cover de Kraftwerk com Seu Jorge)
"Beautiful Day"
"Miss Sarajevo"
"Zooropa"
"City Of Blinding Lights"
"Vertigo"
"I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight"
"Sunday Bloody Sunday"
"Scarlet"
"Walk On"
 
bis
"One"
"All I Want Is You" (trecho)
"Where The Streets Have No Name"
 
bis 2
"Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me"
"With Or Without You"
"Moment of Surrender"


Que Tal?

Se tiver aí de bobeira...

terça-feira, 12 de abril de 2011

power


Tune for Two (2011) from alfa primo on Vimeo.

Muleke Travesso



Dica do Promenzio

SoRRia

80 anos do mais virtuoso humorista do Brasil

DK66





Neste último post do dia, o mais importante.

Deveria ser o primeiro, tamanha reverência que o assunto merece: há 66 anos nascia Dirceu Kruguer. Pra mim o maior ídolo da história do Coritiba. Não tive o privilégio de vê-lo jogar, mas pelo que o pai contava e pelo que a mãe se lembra este sim um legítimo craque Coxa Branca. Começou a carreira no campo do Arranca Toco, ali na Barreirinha onde nasci. Ficou conhecido e é muito querido por todos da minha família; tanto da parte do pai, quanto da mãe. Porém, sua fama nunca tirou a simplicidade o que viria a ser uma marca pessoal. A fidelidade para com o Coritiba então é algo sem precedentes na história.
Teve uma das contusões mais sérias de que se tem notícia e depois de uma recuperação milagrosa voltou a vestir a camisa do Coritiba e ajudou a levá-lo a mais um título na gloriosa década de 70. Está no clube até hoje e sua vida hoje se confunde com o próprio Coritiba.  Tive privilégio de poder falar com ele por diversas vezes; Kruguer foi ao aniversário de 50 anos da mãe (há mais de uma década e meia atrás) e lembro que a noite de lembranças foi boa. Dona Halina expõe a foto com orgulho. No ano passado tive uma longa conversa com ele na companhia do bom amigo Adriano Rattmann. Novamente pedi para escrever sua biografia e diferentemente do que fazia nas ultimas duas décadas, desta feita acenou com a possibilidade do sonho ser realizado.




Dirceu Kruguer é um doce. Trata a todos com paciência de um monge. Sua voz baixa nunca se altera. Foi um dos técnicos que mais assumiu o Coritiba. Sempre que a chapa esquentava e saía um treinador era ele quem pegava a batata assando. Fiel como ninguém em nossa história.
É até difícil falar de um herói que você não viu jogar, mas tem tanta admiração por sua história no passado e no presente. E que está vivo e você tem acesso por trabalhar na imprensa e por que essa pessoa conhece sua família.
Já disse a ele: pô cara, mas você é o Kruguer! O ídolo do meu finado pai, o meu ídolo...
Dirceu Kruguer obrigado e Parabéns.



segunda-feira, 11 de abril de 2011

Muy Amigo!

Nem o Ceni Fez

Futeba?

Ah Claro!
Neste fds teve futebol também.
E o meu amado Coritiba conseguiu sua 14ª vitoria consecutiva no estadual sendo a 18ª seguida.
Um a zerinho no ex-Malutrom e cinco pontos na frente do segundo colocado faltando três rodadas para o final.
É... ta chegando a hora!
Na quinta o páreo é mais duro contra o Caxias, pela Copa do Brasil. Em casa, com o Alto da Glória lotado, tem que ser no mínimo uns três pra decidir no centenário com a barriga cheia e sem derrota.
Vai Coritiba! Vencer é teu destino!



Na segunda noite U2 e suas surpresas



O segundo show do U2 no Brsil foi sensacional. Duas surpresas encheram de alegria os fãs que compareceram ao Morumbi na note deste domingo: Out of Control, que eles não tocavam nesta turnê (faziam apenas na Elevation Tour) e a exclusivíssima Zooropa, que foi tocada pela primeira vez na turnê, sendo que desde 1993 ela não era executada ao vivo.
Um Luxo!

Eis o set list

Minha menina – Os Mutantes (musica de abertura)
Out of Control
Get on your boots
Magnificent
Mysterious Ways
Elevation
Untill the end of the world
I Still haven’t found what I’m looking for
Pride (In the name of love)
North Star
Beautiful Day
Miss Sarajevo
Zooropa
City of Blinding light
Vertigo
I’ll go crazy if I don’t go crazy tonight (versão remix)
Walk On
Scarlet
Bis
One (+ Amazing Grace)
Where the streets have no name
Bis 2:
Ultraviolet (Light My Way)
With or Without you
Moment of Surrender


domingo, 10 de abril de 2011

Inesquecível



Eis o set list de uma noite memorável




1 Trem Das Onze Adoniran Barbosa
2 Space Oddity David Bowie
3 Even Better Than The Real Thing U2
4I  Will Follow U2
5 Get On Your Boots U2
6 Magnificent U2
7 Mysterious Ways U2
8 Elevation U2
9 Until the End of The World U2
10 I Still Haven't Found What I'm Looking For U2
11 Stuck in a Moment You Can't Get Out Of U2
12 Beautiful Day U2
13 In A Little While U2
14 Miss Sarajevo U2
15 City Of Blinding Lights U2
16 Vertigo U2
17 I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight U2
18 Sunday, Bloody Sunday U2
19 Scarlet U2
20 Walk On U2
21 One U2
22 Where The Streets Have No Name U2
23 Hold Me, Thrill Me, Kiss Me, Kill Me U2
24 With Or Without You U2
25 Moment Of Surrender U2 

sábado, 9 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

uma por dia

No último "uma por dia" a homenagem aos meus amigos da banda Seems que ontem aqueceram nossos corações e mentes com o Warm Up 180 no London Station. Um bloco inteiro só de U2 pra recepcionar a rapaziada que amanhã vai arrepiar no Morumbi.


As mais mais dos mais mais


Eis as músicas mais 
tocadas do U2 no Brasil


1 - "With or without you"
2 - "One"
3 - "Vertigo"
4 - "Still haven't found what I'm looking for"
5 - "Beautiful day"
6 - "Pride"
7 - "I wish I knew how it would feel to be free/on"
8 - "Original of the species"
9 - "New year's day"
10 - "Sunday bloody sunday"
11 - "Miss sarajevo"
12 - "Stuck in a moment you can't get out of"
13 - "Elevation"
14 - "Walk on"
15 - "Stay"
16 - "Magnificent"
17 - "Window in the skies"
18 - "Angel of Harlem"
19 - "Where the streets have no name"
20 - "Sweetest thing"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

uma por dia

em homenagem às vitimas do RJ

Beastie Boys

O clipe recebi do meu amigo Marco Frugiuele (http://mundoqueopariu.blogspot.com/2011/04/beastie-boys-revisited.html) e as informações dos aliados da MTV. Leia e veja o trailer que você também vai gostar:





A ideia de transformar um clipe do Beastie Boys, trio especialista em produzir clássicos instântaneos do gênero, em filme já pode ter passado pela sua cabeça. Esse conceito finalmente se tornou realidade, mas não imagine que as histórias policiais de Sabotage chegarão às telonas: o vídeo escolhido para a produção de um curta-metragem foi o manifesto adolescente Fight For Your Right (To Party). Está se perguntando se o espírito “comédia trash” do original continua o mesmo na versão revisitada? Não, não continua o mesmo. Pelo trailer que acaba de ser liberado pela banda, esses espírito está ainda mais forte, com reforço de um elenco especialista no gênero e timing cômico perfeito.
No filme dirigido por Adam “MCA” Yauch , os Beastie Boys do futuro e do passado se encontram em um desafio. Interpretando os rappers estão John C. Reilly e Seth Rogen (Mike D), Jack Black e Danny McBride (MCA), e Elijah Wood e Will Ferrell (Ad-rock). Completando o elenco, alguns coadjuvantes como Susan Sarandon, Harvey Keitel e Will Arnett. O curta-metragem teve sua grande estreia no festival de Sundance, porém, chega em seus 30 minutos completos em breve na internet. Ansioso? Aproveite a expectativa para curtir a primeira faixa do novo álbum do Beastie Boys, Make Some Noise.

O que temos pra comemorar?



quarta-feira, 6 de abril de 2011

uma por dia




Imagine essa hora no show...

Calendário COPA14


Para que gosta de esportes o Brasil será, nos próximos anos, um terreno fértil em termos de boas competições. O calendário da Rio16 ainda não está pronto mas para a Copa de 2014 alguns detalhes foram divulgados hoje.
Marque aí em sua agenda:




Sorteio das Eliminatórias
Data: 30 de julho de 2011
Local: Rio de Janeiro
Expectativa: 600 jornalistas


Slogan da Copa
Data: 2º semestre de 2011
Público estimado: 2.600 pessoas


Lançamento da mascote da Copa do Mundo
Data:  2º semestre de 2012
Público estimado: 900 pessoas


Sorteio da Copa das Confederações
Data: Dezembro de 2012
Público estimado: 700 pessoas


Workshop dos Árbitros
Datas: Fevereiro e março de 2013 (são dois eventos)


Copa das Confederações
Data: Junho e julho de 2013


Música tema da C0pa
Data: 2º semestre de 2013


Pôster de cada cidade-sede da Copa do Mundo
Data: 2º semestre de 2013


Sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014
Data: Dezembro de 2013
Público estimado: 3 mil pessoas


Seminário das equipes (países) participantes
Data: março de 2014


Identidade visual da Copa
Data: primeiro semestre de 2014

Extra! Extra! SBT REPÓRTER EM NOVO DIA E HORA

Marcos Pontes, o Astronauta. Aron Nowicki, o Editor


O SBT Repórter mudou de dia e horário. 
Agora é nas quartas depois do Conexão Repórter. 
E na estreia nossa equipe preparou um programa especial, ou melhor, espacial: 
A conquista do Universo por um brasileiro e as imagens raras da aventura de cinema do astronauta Marcos Pontes. 
A Nasa e os cinco anos da super missão que colocou o País no mapa do espaço sideral.
Hoje. Lá pelas 15 pra meia-noite.


Faça como o Coritiba, não perca!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Amor & Revolução


SBT Repórter Especial Amor & Revolução



Hoje ás 23h15 o SBT Repórter tem o prazer de apresentar um programa especial com o making off da novela Amor & Revolução que estreia amanhã no SBT.
O programa entrevistou atores, atrizes, diretores, maquiadores, técnicos, dublês, enfim, toda a gama de profissionais envolvidos nessa trama que vai mexer com o Brasil. 



Pela primeira vez a teledramaturga brasileira trata da ditadura e todas as sua facetas. Da violência nos porões do poder às perseguições e explosões que vão dar um ritmo incrível à superprodução, a novela servirá para trazer á tona um assunto que muitos generais sempre quiserem que estivesse debaixo do tapete.


A história do amor impossível entre Maria Paixão e José Guerra. Aliás, Graziella Schmitt é mesmo linda e muito simpática . Certamente será a nova namoradinha do Brasil.
No programa desta noite a equipe do SBT Repórter esmiuça o que há de melhor nas gravações, os bastidores, os segredos e as grandes histórias da novela que marcará para sempre nossa história.



Você já amou? (....) Que incrível, não é? Mas você já amou em tempos de tortura e repressão? Em tempos de Revolução? 
Começa agora um programa especial com imagens chocantes dos bastidores do que vai muito além de uma telenovela. De um dos capítulos mais cruéis da história do nosso país!


A partir de amanhã vamos viver na pele, só de olhar (e ouvir), os extremos do sentimento. Paixão, dor...
Mas, antes, é hora de saber até onde vai o emocional na dramaturgia. Testemunhamos o colapso mental de nossa colega atriz...
Aprendemos os truques para criar cenas impactantes, cinematográficas.