terça-feira, 15 de setembro de 2009




Dois Gigantes da Argentina


Parece meio desengonçado. Meio desconhecido. Grande demais pro esporte até. Chega numa hora de decisão e não amarela. Esverdeia tudo. Ariel e Del Potro têm mesmo algo em comum. Ariel Nahuelpan, argentino de 22 anos. Atacante de belos gols pelo Coritiba e que terá várias grandes finais neste Brasileirão. Quarta e Domingo contra os times de maior torcida do País é ótima prova do que vem por aí. Que tenha a sorte de seu compatriota Del Potro. Afinal a final do US Open foi muito punk. De um lado o Federer, simplesmente Roger Federer uma lenda viva do tênis. Do outro lado um novato. Argentino de 20 anos e 1m98. Juan Martin Del Potro. E não é que o argentino venceu de virada (3/6, 7/6(5), 4/6, 7/6(4) e 6/2) e levou o título.
Foi muito legal. Me empolguei e cheguei a narrar os últimos games emocionantes no Bar do Biu. Tinha no coldre Juliano Nunes á minha frente e Rogério “Balck Power” Biu á minha direita. Todo mundo parou pra ver. Torcemos pro hermanito que quebrou o saque do suíço e na ultima devolução do match point se jogou no piso antes da bola quicar fora e dar-lhe o título de campeão do aberto dos Estados Unidos depois de mais de quatro horas de partida. Foi histórico. Valeu. Vi. Vivi.





Um comentário:

  1. A PEC da Música avançou. A Comissão Especial de Fonogramas e Videofonogramas Musicais da Câmara aprovou o relatório sobre a Proposta de Emenda à Constituição 98/07 – mais conhecida como PEC da Música – de autoria do deputado Otavio Leite.
    A proposta elimina impostos sobre os CDs e DVDs produzidos no Brasil, que contenham obras de brasileiros ou interpretadas por brasileiros – o que poderá gerar uma redução de cerca 25% nos preços para o consumidor. A iniciativa beneficiará também as mídias digitais. “Hoje, ao baixar músicas pelo celular, o consumidor paga 35% de imposto. Um absurdo contra a cultura nacional”, diz Otavio.
    De acordo com o parecer aprovado, as fábricas de CDs e de DVDs instaladas na Zona Franca de Manaus continuam com a exclusividade da isenção de impostos para fabricação multiplicada dos produtos.
    Diversos artistas compareceram à reunião para apoiar a aprovação da proposta, entre eles os cantores, Gian & Giovani, César Menotti, Ivo Meireles, Jorge Vercillo, entre outros.
    A PEC agora vai à votação no plenário da Câmara, onde serão necessários os votos de, no mínimo, 308 deputados.
    A mobilização prossegue e ganha cada vez mais força com o crescente engajamento dos artistas, profissionais e amantes da música, em defesa da cultura nacional.
    É aí que você pode ajudar muito!
    Sendo o responsável por um site que aborda o tema, é importantíssimo que você divulgue e informe os leitores, a fim de pressionar os deputados a votar a favor da proposta.
    Qualquer dúvida, estamos à sua disposição pelo email: renata@otavioleite.com.br
    Aproveito para parabenizá-lo pelo seu blog!

    Assista ao debate promovido pela MTV há uns dias atrás:
    http://mtv.uol.com.br/debate/videos/mtv-debate-baixar-o-imposto-aumenta-venda-do-cd-clique-e-assista-na-%C3%ADntegra

    O programa CQC também fala sobre a proposta aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=M_8FJEDdLD4

    Acompanhe: http://twitter.com/pecdamusica e http://twitter.com/otavioleite
    O que saiu na imprensa sobre a proposta:
    http://www.otavioleite.com.br/pesquisa.asp?q=pec+da+musica

    A íntegra da proposta:
    http://www.otavioleite.com.br/conteudo.asp?proposta-de-emenda-a-constituicao-no-98-de-2007-pec-da-musica-2303

    ResponderExcluir