sexta-feira, 23 de outubro de 2009



Coxa Na Stock

Essa veio do meu amigão Adriano Rattmann


Dois grandes eventos esportivos vão deixar o domingo de Curitiba mais verde, o Atle-Tiba válido pela 31ª rodada do Brasileirão, clássico regional, e a Corrida Verde da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba. O Coritiba levou o Centenário Alviverde às pistas de Pinhais: os pilotos Thiago Marques e Valdeno Brito entram no grid com os carros adesivados com o escudo do Centenário Coxa.
Thiago Marques, coxa-branca assumido, ganhou um novo parceiro para torcer pelo Verdão: Valdeno Brito. Além de adesivar o carro, Brito ganhou uma camisa do Coxa com o número de seu carro (77) e seu nome. E o Verdão já trouxe sorte: Valdeno foi melhor o primeiro treino livre desta etapa.
E não foram apenas os pilotos que curtiram a manhã verde e branca. O treinador do Coxa, Nay Franco, tirou a manhã para, junto com seu filho, Felipe,
conhecer um pouco dos bastidores da corrida. Uma comitiva coxa-branca composta pelo treinador, o Coordenador do Centenário Gustavo Hauer, o coordenador de marketing Roberto Pinto e a equipe de comunicação Alviverde circularam pelos bastidores levando um pouco de futebol à Stock.




Ao mesmo tempo em que Ney Franco e o pequeno Felipe demonstravam admiração e êxtase em conhecer de perto as novidades dos boxes da Stock Car, em cada equipe visitada e pelos corredores do Autódromo de Pinhais o treinador do Coritiba era parado para fotos e autógrafos. "Eu trouxe o meu filho aqui para torcer por eles, e agora espero que o Thiago e o Valdeno estejam presentes e levem seus filhos para torcer pelo Coritiba no jogo", disse o comandante Coxa.
Até domingo, dia de jogo, um carro modelo igual ao de Thiago Marques estará no estacionamento do Estádio Couto Pereira para curiosos e aficionados por corrida conhecer de perto uma destas máquinas.
A corrida deste domingo é Carbono Neutro e o Coritiba coloca o selo Centenário na carro de dois pilotos. A proximidade do Coxa com as questões ambientais vem de longa data, já que o Verdão foi o primeiro clube a realizar uma partida Carbono Neutro da história, no Brasileiro deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário