terça-feira, 13 de outubro de 2009


O Centenário Coxa na Mídia



Já na última sexta-feira Renata Fan, apresentadora do Jogo Aberto, recebeu das mãos do comentarista Neto uma camisa do Coritiba anunciando em rede nacional o aniversário do time desta segunda-feira. Na mesma sexta-feira, Mauro Beting nos brindou com a publicação no diário Lance! de uma belíssima coluna sobre os 100 anos de vida do Coritiba.

No sábado, o jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pam, recebeu duas camisas do Alviverde Paranaense e também falou sobre o Centenário. Uma delas foi presente de meu amigo Luiz Carlos, o melhor blogueiro do Globo.com. A outra veio do Adriano Rattmann e nossos parceiros no Alto da Glória.

No dia seguinte, no Mesa Redonda da Rede Gazeta, Flávio Prado e seus convidados teceram vários comentários sobe o clube, colocando a camisa de nosso time sempre em destaque. Ao final do programa, Michele Gianella, sorteou a belíssima camisa CoxaBranca para um telespectador do tradicional programa da emissora paulista.

Ainda no domingo, o Band Esporte Clube veiculou uma bela matéria de Nivaldo de Cillo sobre o Centenário do Clube, emoção, informação e muita vibrração da nação CoxaBranca. Mais tarde, no Terceiro Tempo da Band, Milton Neves mostrou a camisa, o broche a flâmula do Coritiba parabenizando o clube pela data máxima do Alviverde paranaense.

Nesta segunda-feira, logo cedo, tive a oportunidade de participar do Beting & Beting, do canal por assinatura Bandsports. Foi muito legal. Havia uma camisa do Coxa num manequim que sempre era focalizado. O apresentador Mauro Beting abriu o programa segurando uma réplica da camisa ”jogadeira”, aquela que fomos campeões no Maracanã. Pude mostrar meus dois jogos de botão do Coritiba, a flâmula do Centenário, a camisa vencedora da Série B, o livro do Toby, enfim, foi uma experiência muito legal. O Mauro até mandou beijo pra minha mãe.
Pena que não foi gravado. Mas jamais será esquecido.

Ainda pela manhã Ricardo Boechat, na Bandnews FM, mandou aquele abraço para torcida CoxaBranca e parabenizou o clube nesta data tão importante. No Jogo Aberto da Band, o narrador da Rádio e TV Bandeirantes, Ulisses Costa, mostrou a camisa do Coritiba professando seu carinho pelo time e parabenizou o clube pelo Centenário.
A tarde, o jornalista Moraes Eggers, editor responsável pela edição especial do Centenário do Coritiba da Revista Placar, foi o convidado de Silvio Luiz no Por Dentro da Bola.
Por mais de uma hora e meia a camisa do Coritiba foi mostrada para todos os assinantes do canal esportivo e o time ganhou grande destaque durante todo o programa.

Na Rádio Bandeirantes, Sérgio Patrick também fez menção á data de aniversário de nosso amado Coritiba. Ele também ganhou uma bela camisa do maior alviverde do sul do País e depois no Magazine, programa que apresenta no Bandsports, recebeu a visita de Gomes. O nosso eterno capitão, autor do gol do título do Nacional de 85, lembrou aquela conquista e falou sobre o carinho que tem pela torcida CoxaBranca. Novamente a camisa do alviverde mais charmoso do Brasil ficou exposta por uma hora em rede nacional e até espalhado pelas parabólicas da América do Sul.

Sem falar na ESPN Brasil que no programa Loucos por Futebol marcou um golaço. O Sportv também soltou um bom material. No Redação, por exemplo, nosso presidente falou ao vivo; acompanhei de longe o restante da programação, mas foi bom.
E do que vi na internet o Meu Paraná, da RPC, cumpriu bem seu papel. A entrada ao vivo no Globo Esporte Nacional falando sobre a inauguração do Espaço 100 (um local no Couto Pereira com rico acervo sobre a vida do Clube) foi muito chic e que terminou com uma bela sonora de Marcelinho Paraíba, visivelmente encantado com a história deste tradicional Clube brasileiro. Ao final o Coritiba recebeu os parabéns de Glenda Kozlowski. Imagino como deve ter sido a repercussão em Curitiba. Li a Gazeta do Povo na internet e o hot site do Paranaonline também ficou bacana.

Aqui, da terra do concreto, garanto que o Coritiba foi tratado como gigante que é.


Do Clube

Hoje é aniversário de Ney Queiroz. Grande amigo.

Tradicionalmente nesta data é aquela coisa né: tapinha nas costas, parabéns daqui, desejos de felicidades dali e por aí vai. Daqui da terra do concreto lhe envio um pouco mais, ainda que virtualmente. Envio-lhe o poder para que teus sonhos se realizem, o desejo de que tenhas uma saúde infinita e um afeto verdadeiro que só os grandes amigos podem oferecer.
Grande abraço,
Viva o Coxa!

Um comentário:

  1. Cara muito obrigado por voce ser Coxa-Branca e nos representar tão bem eí em Sampa.
    SAV
    GuiLherme

    ResponderExcluir