domingo, 22 de novembro de 2009




Amistoso das Origens




O Coritiba Foot Ball Club está de Parabéns. As comemorações do centenário foram muito interessantes e, em minha opinião, só faltou um show de rock pra galera CoxaBranca que se amarra no som de guitarras elétricas (aliás, a torcida Coritibana é uma das mais rock in roll do País, sempre foi).


Ontem mais um capítulo grandioso nesta comemoração centenária do mais tradicional clube paranaense. Uma viagem de trem entre Curitiba e Ponta Grossa reviveu aquela que foi a primeira viagem dos jovens coritibanos rumo ao primeiro jogo fora da capital.
Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento, ex-jogadores, ídolos, dirigentes e torcedores lotaram os vagões para a vijaem rumo ao passado. O trecho de pouco mais de 100 km entre as duas cidades foi percorrido em quase cinco horas de trem em que o torcedor CoxaBranca pode vislumbrar paisagens muito belas além de várias promoções e brincadeiras durante a viagem.
Um almoço numa churrascaria local e um amistoso diante dos masters do Operário selaram a festa. Em campo o Coritiba venceu por 5 a 1, para alegria da nação alviverde presente no estádio do Guarani.



Destaque para a festa que a torcida CoxaBranca fez para seu maior ídolo: Dirceu Kruguer que foi em todos os vagões para conversar com os viajantes, nas acanhadas arquibancadas do estádio do Guarani o maior craque da vida coritibana foi ovacionado pelos presentes numa justa homenagem que emocionou a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário