sábado, 16 de janeiro de 2010

BOM SÁBADO MUSICAL PRA VOCÊ


Listas são listas. Sempre polêmicas e causam discussões. Mas eu gosto delas, seja para aplaudir ou vaiar. Num dos blogs da vida eis que achei as 35 músicas mais marcantes da última década. Gostei de algumas, reprovei outras e as melhores coloquei aqui neste post já com os comentários do autor.

Tirei U2 e Madonna porque pra mim eles são insuperáveis.

Para ver a lista completa acesse:
http://vidaordinaria.com/2010/01/retrospectiva-as-35-musicas-mais-
marcantes-dos-anos-00
/




Em toda pista de dança nas nights/baladas/whatever de playbas isso bombou. Trilha sonora clássica pros bombados tomarem whisky com Red Bull e chegarem nas patricinhas.



Ainda no mesmo espírito de Yeah, mas ainda mais eficaz para deixar as patricinhas em ponto de bala. Um dos grandes hits do rebolation nas nights de playba.



Se não bastasse o sucesso que essa (muito boa) música fez em 2008, em 2009 ela ainda marcou um dos vídeos mais fodas do ano, o da dança até o altar.



O Coldplay é provavelmente a banda revelada nos anos 00 que tenha atingido o maior sucesso e relevância. E tudo começou com essa baladinha chiclete que já virou hino para cantores de barzinho com levada rock.



Seja na versão pop rock normal ou em milhões de remixes que essa música ganhou, ela foi onipresente em rádios, pistas, raves e sei lá, até em padarias. Open Your Eyes tocou, e muito, em tudo quanto foi lugar. Menos mal que é uma ótima música.



Não é a melhor deles, mas foi a música que fez a banda de Las Vegas explodir, e que até hoje tem força em qualquer show deles ou em festas de rock.



O refrão é meio cretino? É. A letra é grudenta, chiclete ao extremo? É. Mas duvido que você não cante junto toda vez que toque (e olha que essa tocou muito, demais, absurdamente). Desde 2006, 73% das vezes que alguém fala uma palavra terminada em “ela” emenda com um “ela-ela-ela ê ê ê ê”. E a batida é bem boa.



Pop com influências do melhor de funk music, eletrônico e soul. Não tem muito o que falar de Crazy. É foda e ponto.



Algumas músicas que passaram por essa lista eu chamei de onipresentes. Alguém que também é digno desse adjetivo é Jack White, que precisa de férias (e de um banho de sol, é muito branquinho o coitado). O cara não pára de criar bandas e projetos novos, e a maioria é ótimo (principalmente The Raconteurs). E nesse tempo ele ainda fez na sua banda principal, o White Stripes, um dos hinos da década, que virou até gritos de torcida de futebol e fórmula 1. Além de contar com uma dos melhores introduções da história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário