sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010


Ganhei um baita presente de aniversário no último dia 10.
O mais novo livro sobre o Rei Pelé.

Rafael Faria assim escreveu na dedicatória: " Pelé foi bom mas no meu time o camisa 10 é o Marcos Freitas ".

Publicada pela editora Realejo, obra aborda passagens marcantes da carreira do Rei e estará disponível logo após o carnaval
O ano de 2010 marca o início de uma década especial para os brasileiros, acostumadamente envolvidos e apaixonados por futebol, que terão o privilégio de acompanhar a Copa do Mundo de 2014 em território nacional.

Além disso, dois anos depois, o Rio de Janeiro receberá as Olimpíadas, pela primeira vez realizada na América do Sul. E para abrir o período mais esportivo de todos os tempos com o pé direito, nada mais apropriado que o aniversário de Pelé, que no próximo dia 23 de outubro completa 70 anos, data que já começou a ser comemorada com o lançamento de "Pelé 70", apresentado nos últimos dias 6, 7, 8 e 9 de fevereiro,no Rio de Janeiro e em São Paulo, durante o evento itinerante Tour da Copa do Mundo, com a exibição do troféu do próximo mundial.
A publicação de 160 páginas, idealizada pelo livreiro de Santos, José Luis Tahan, relata passagens históricas e algumas inusitadas vividas pelo ex-camisa 10 santista e da seleção brasileira.

Outra novidade do livro, editado nas versões português e inglês, é a variedade das capas - dez no total, todas com fotos marcantes do craque. A obra, trabalho do designer Hélio de Almeida, também traz depoimentos exclusivos de personagens, como Pepe, ex-jogador e companheiro de Pelé no Santos, que revela o convívio com o Rei nos tempos de glórias na Vila Belmiro.
Com tantos registros inéditos, o próprio Pelé se diz surpreso com a fotobiografia. "Tinha imagens tão pouco conhecidas que nem eu lembrava mais. Estava folhando o livro com meu filho, tinha uma foto em que eu aparecia saltando para cabecear e ele disse que eu jogava com molas nas chuteiras", explica com bom humor o maior de todos os tempos.

Idealizador da 1ª Tarrafa Literária e do projeto "Pelé 70", José Luiz Tahan, livreiro e proprietário da Editora Realejo, destaca como foi o trabalho de elaboração: Selecionamos fotos consagradas, como o tradicional soco no ar, e outras novas, ambas com a estética ímpar da figura dele. Essa combinação fica perfeita aliada aos 70 anos do Rei, 40 da comemoração do tricampeonato da Copa de 70 e à realização de um mundial da África do Sul, um sonho do Pelé", explica Tahan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário