Hoje almocei num lugarzinho bem legal. Lá conheci a Izabel, a Bel do Kebabel.
A mesma kebaberia da Fernando de Albuquerque. Agora é minha vizinha. Está aqui atrás de casa, na João Moura. Numa casa simpática, aconchegante.
Assim como a mineira de Araxá, que já foi psicanalista, administradora de empresas, trabalhou com cinema e hoje nos brinda com essas delícias num lugar de bom gosto.
Me ganhou na decoração e na variedade de cervejas artesanais (cada vez mais heróicas numa indústria brasileira que privilegia as gigantes, que pasteuriza e homogeneíza o sabor) e importadas que ela possui na geladeira. Tomei um chopp da Colorado Weiss e experimentei o Kebab de cordeiro. Uma delícia.
Gosto muito da iguaria árabe. De receita simples fica muito saboroso se o carneiro tiver um bom tempero e os ingredientes forem fresquinhos, claro. O pão Pita, aquele bem fininho, é recheado com tiras de carne de cordeiro, salada de salsa, alface, tomate, hortelã, picles e molho tahine. Fica enroladinho e é uma delícia. No site tem até uma musiquinha pra entrar no clima das mil e uma e tantas outras noites. Pena que só aceita débito; no crédito ganho milhas e viajo pra comer kebab em outros lugares do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário