sábado, 3 de julho de 2010





De boa, tô até agora pra entender a goleada “ dos Alemão ” pra cima dos Hermanos. Nem era pra tanto. Porque se a Argentina não era aquela coca-cola toda, a Alemanha não se transformou no Bicho-Papão depois do sapeca Iaiá de hoje.

O problema foi a força apresentada pelos europeus ante a fragilidade sul americana. Aliás, o continente que pintava com a possibilidade de ter quatro seleções na semifinal, acabou apenas com o Uruguai. E olhe lá, porque do jeito que foi pra vencer Gana, os uruguaios estão certos em creditar á ajuda divina. Não podemos esquecer que o país que está mais ao sul do continente se classificou pra Copa na repescagem diante da Costa Rica, precisando de um terceiro jogo.

Mas enfim, acho que dá Holanda e Alemanha com chances dos laranjas vingarem 74, ainda que o chucrute é o mais encorpado dos quatro. Uruguai só depende de milagres, que, convenhamos devem ter acontecidos todos no último jogo. Já a Espanha, eterno yellow submarine, só não foi embora hoje porque o Paraguai é mais amarelo ainda.

Mudando de saco pra mala. Destaco essa foto extraída da capa do globoesporte.com. Felipão concedendo entrevista e, em primeiro plano, meu querido Luciano Borges. Grande profissional - como a maioria que está suando ao frio do rigoroso inverno sulamericano -, LB teve a oportunidade de morar em Curitiba na época da Rede OM – pré CNT - é de onde tenho a primeira lembrança. Hoje, renomado, joga muito mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário