Eu, Marcos Rogério Bueno de Freitas, CoxaBranca juramentado, saúdo a nação alviverde do meu Paraná, Brasil e Mundão de Deus, neste dia festivo em que comemoramos 101 anos do nosso amado Coritiba.
Em uma noite de gala, iluminada pelo bom futebol, as novas luzes do Alto da Glória, quiçá, tenham aberto um clarão de felicidade no horizonte deste amado clube de futebol que tanto nos fascina.
O placar clássico 5 a 1 mostrou a força de um e a fragilidade de outro, nada acrescentou em termos de tabela, mas serviu para presentear a torcida coritibana nesta data querida. Torcida que sofreu (como o clube, claro) a duras penas, a dor do rebaixamento, o achincalhamento nacional, todos os excessos nos tribunais, à perseguição da mídia, a perda de patrimônio, de prestígio.
Perdeu quase tudo.
Mas não o amor de seu povo.
O verdadeiro.
Amor.
Povo.
E no alto de seus cem anos gloriosos venceu, no primeiro semestre, de ponta a ponta o campeonato estadual. Marcou a 34ª conquista na história com antecedência e com uma bela vitória diante de seu maior rival.
Vai para o Nacional e joga um turno inteiro fora de casa. Levanta-se por si só e caminha mais rápido do que o próprio tempo rumo ao título.
O primeiro no centésimo primeiro ano de vida gloriosa do amado Coritiba Foot Ball Club.
| Parabéns! |
Esse post é também uma homenagem ao meu bom amigo Ney Queiroz. Aniversariante deste dia 13.
No desejo que a luminosidade vista no seu tão querido Alto da Glória nesta noite, permaneça em sua vida, meu querido.
Neyzinho, aquela Luz!

Nenhum comentário:
Postar um comentário