![]() |
Vitor Birner, Vladir Lemos, Xico Sá e Sócrates. Os craques do Cartão Verde |
Queridos do Cartão Verde.
Vou contar pra vocês, mas só pra vocês porque sou amigo do Vladir: O Magrão subiu pra acertar umas paradas pra mim. Sério. Tinha que ser ele pra convencer JC do meu plano. Só alguém com a categoria de Sócrates poderia ousar em mudar os desígnios do Pai Celestial.
Eu mesmo jamais os questionei. Tudo o que vem de cima aceito.
Menos aquele cinco de julho de 82.
Nem o Magrão aceitava.
Por isso, nesse momento ele está executando parte do meu plano: uma audiência com o Todo Poderoso para que Ele, justo que é, conceda-nos um inédito terceiro tempo daquele Brasil e Itália.
Telê será avisado e vai sacar o Cerezzo e colocar o Renato no time. O juizão Abraham Klein ficará mais esperto e vamos pra cima deles.
Vocês podem me questionar: mas o Telê já estava lá em cima e porque não tratou disso com Ele? Vocês conheciam o velho Telê, jamais importunaria o Pai com um pedido desses, ele era um esportista nato, aceitava aquela derrota como e fosse "coisas da vida".
Mas não era.
Tinha que ser o Magrão lá em cima.
Pombas gente, ele e uns amigos convenceram o Brasil inteiro que votar pra presidente era importante; instaurou um regime popular num dos clubes mais populares deste Brasil, isso num tempo em que as baionetas é que mandavam por aqui.
Imaginem agora, ele mais rodado, sabido da vida; em tempos de bonança por aqui. Certamente o Cara lá de cima tá mais preocupado com os problemas na Europa e vai achar até bom esse terceiro tempo.
E, em sua infinita bondade e sapiência, vai colocar nos trilhos aquele mundial. Convenhamos, só mesmo o Doutor Sócrates, louco que era, poderia embarcar nessa não é mesmo?
É amigos, sei que tô parecendo o Roberto Benigni em A Vida é Bela. Mas é o único jeito de atenuar esse vazio. E acreditem: eu creio que esse plano existe e dará certo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário