![]() |
Em uma das muitas redações que trabalhei havia um cartaz: Não chute. Cheque!
Era um claro recado aos colegas jornalistas que costumam chutar muito e checar pouco.
Foi o que aconteceu hoje no lançamento da terceira camisa do Coritiba: a maioria dos colegas engoliu e publicou a história de que a camisa toda preta era um resgate às primeiras décadas do século passado quando o clube usava camisas brancas e calções pretos.
Mas aviso aos navegantes: O CORITIBA NUNCA FOI ALVINEGRO!!! As tais camisas brancas tinham detalhes em verde nas mangas e o símbolo era em verde conforme fotos:
Gosto não se discute eu sei. A camisa preta ficou feia e fora dos padrões exigidos no estatuto do clube. Não deveria ter sido aprovada.
Sobre a camisa número um lançada na sexta-feira passada também não gostei.
Mas não esperava nada melhor da Nike.
![]() | |
| A 3: MEDONHA! |


Caro Marcos: Assisto aos jogos do Coxa desde criança e o primeiro campeonato que vi o Coxa ganhar foi o de 1956. O Coxa era chamado de alvinegro, sim. Era natural, nos jornais e rádio e não havia nenhuma discussão a respeito. Claro, também era chamado de o 'o clube dos calções negros', daí a denominação não parecer estranha. Isso perdurou até meados da década de 60, acredito; os torcedores mais jovens acham que é tudo invenção, mas lhe asseguro que isso é a pura verdade.
ResponderExcluirtbm concordo!ficou ruim até de ver o jogo
ResponderExcluirkd o coxa? de preto?
capaz
abs
Uma coisa é certa. O que sempre se viu de menos no uniforme do coxa é o verde. É ver a camisa que tem listras na horizontal. Meias brancas, calções negros e camisa branca com detalhes em verde. Portanto, mais natural que ser chamado alvi-negro é impossível.
ResponderExcluir