Hoje revi alguns colegas da TV Cultura. Valeu o dia.
Foi na manhã de autógrafos do jornalista Carlos Taquari que está lançando Tiranos e Tiranetes - A Ascensão e Queda dos Ditadores Latino-Americanos e sua Vocação para o Ridículo e Absurdo.
A Livraria da Vila é do lado da Lage e não dá pra perder essas. Fui com saudades do Aldo Quiroga, que me convidou. Não o vi. Mas me diverti muito ao encontrar João Kralik e Lu Gouveia. Lembrar do humor e alto Astral dos dois e vê-los agora agindo em dupla.
Vi nos belos e crescidos filhos do Ricardinho Ferraz que o tempo passou. Olhei também pro Evaldo e vi como o tempo também pode passar mais devagar. Pra misturar a sensação, Helinho Soares carrega nos braços um bebê.
A bela filha, que já respira bons ares da cultura e amizade. Vi também como eu sou feliz!
Mas não vi o Aldo.
![]() |
Sinopse - Tiranos e Tiranetes - A Ascensão e Queda dos Ditadores Latino-Americanos e sua Vocação para o Ridículo e Absurdo - Carlos Taquari
A Venezuela detém o recorde de tempo passado sob o governo de ditadores: mais de um século. A Bolívia coleciona o maior número de golpes militares. A Argentina é destaque no número de mortos vítimas da repressão política. Cuba atravessou meio século com um único governante, sem liberdade de imprensa e com a oposição silenciada. Todos os países da América Latina padeceram sob o mando de ditadores ou homens fortes que recorreram à força ou a manobras oportunistas para impor suas decisões. Tiranos e Tiranetes é um relato bem-humorado da ascensão e queda dos tiranos que infelicitaram os povos da América Latina ao longo dos séculos, deixando uma herança de atraso, analfabetismo e miséria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário