O Coritiba Foot Ball Club lamenta profundamente o falecimento do jornalista Vinicius Coelho, aos 80 anos de idade, vítima de um acidente de trânsito na tarde desta quarta-feira (27), em Curitiba. Em homenagem póstuma a Vinicius, o clube decreta três dias de luto.
Vinicius dedicou parte de sua vida cobrindo o Coritiba nos principais jornais do estado do Paraná e se tornou um ícone para a nação coxa-branca. Foi presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná e também da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos. Ainda ajudou a elevar o nome do Coxa no cenário nacional, quando trabalhou por 5 anos no Rio de Janeiro.
Na década de 70, Vinicius contribuiu para que o Coritiba fosse convidado a disputar o Torneio do Povo, em 1973, competição que trouxe o primeiro título nacional conquistado na história do futebol do estado e do sul do Brasil. Sua entrega ao Coritiba foi imensa e ele ainda publicou três livros com histórias referentes ao Coxa: Atle-Tiba, Campeoníssimo (que conta a história do presidente Evangelino) e a biografia de Aryon Cornelsen.
Ele ainda foi o autor da letra de um dos hinos adotados pelo clube na década de 70, que por tempo foi uma das referências ao torcedor coxa-branca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário