sábado, 20 de outubro de 2012

oioioi




Por que amamos a novela da Carminha



Porque foi boa. Muito boa mesmo. Do elenco à captação de imagens, das tramas aos textos. Pegou. Eu mesmo espero nunca mais me viciar desse jeito. Não vejo a hora de acabar Gabriela também...

Avenida Brasil entrou pra história não apenas pelos índices altíssimos de audiência mas também porque a popularidade nas redes sociais comprovou que a novela de João Emanuel Carneiro ganhou diferentes públicos.

Eu acredito que o sucesso veio porque a novela foi mesmo diferente: pela primeira vez o subúrbio foi o protagonista. A Zona Sul serviu apenas para ser caricata. Tudo acontecia no Divino. Antes de Avenida Brasil as empregadas não tinham tanto espaço. Nessa não apenas existiam o seu núcleo: com casa, família e tal, como a patroa vai á casa da serviçal. 

O texto fácil, coloquial foi assimilado rapidamente a maioria dos atores arrasou. Quem imaginaria Marcos Caruso na pele do inesquecível Leleco. E o que dizer da Suelen, a piriguete mais amada do Brasil. E a risadinha do Nilo? Hihihi. Tufão então arrasou. Cadinho é um novo herói...
Poderia falar de tantos outros. Mas Nina, a mocinha dark, sem brilho nem carisma contracenou muito bem com a inesquecível Carminha. A vilã mais querida e temida. Cheia de Luz e dando show em cada interpretação.

A captação e edição foram precisas. A fotografia impecável. Cada núcleo com sua própria temperatura de luz. Planos e contra-planos cinematográficos; planos de estabelecimento, com desfoque e encontro de personagens que mais pareciam produções da sétima arte.

Faturou mais de 1 bilhão de reais em seis meses.

E ainda terminou com chupetinha e gol.

Agora chega que vou ver a reprise.





Um comentário:

  1. Belo texto, meu amigo. Assim como foi Avenida Brasil, abs!!!
    Gudryan Neufert.

    ResponderExcluir