sexta-feira, 6 de julho de 2018

Ação entre amigos e bandidos



Manipulação da tarifa em ano eleitoral para favorecer os amigos! Já viram este enredo antes? É revoltante como as coisas acontecem, sempre com o intuito de perpetuação do poder estabelecido, garantia de lucros aos grandes empresários do setor, falta de transparência e publicidade nos gastos públicos. A prefeitura extinguiu a domingueira, aumentou abusivamente a tarifa no início do ano passado e agora o governo do Estado retoma o subsídio para ajudar nas eleições dos seus protegidos!
Tentamos criar uma comissão na Câmara Municipal para avançar na discussão do transporte - a base do prefeito Rafael Greca rejeitou! Tentamos convocar o presidente da URBS para explicar em plenário o motivo da não redução da tarifa mesmo com a redução do diesel - a base do prefeito derrubou nosso pedido! Pedimos transparência na aquisição dos novos ônibus - obrigação das empresas e não da prefeitura - tivemos que ir ao Ministério Público pq as respostas oficiais da prefeitura foram contraditórias!
A gestão do transporte coletivo tem que priorizar os usuários e a função social do transporte, não apenas o lucro das empresas e a manipulação política dos grupos de poder estabelecido!