segunda-feira, 23 de março de 2020

E o Doria aprovou tudinho ...

TRADUÇÃO DO DIA (23/03)

Ricardo Cappelli 

1 - Parece que Guedes foi jogado ao mar. Sumiu das coletivas de Bolsonaro. A equipe dele vai, outros ministros aparecem, menos ele.

2 -  O posto Ipiranga vendeu para o Capitão um peixe podre(MP). Ao acordar, o presidente percebeu que a água estava invadindo o convés. Fechou o buraco. E desautorizou o assessor.

3 - Bolsonaro aunuciou 88 bilhões aos governadores e prefeitos. É um animal político. Percebeu a queda livre e atuou para corrigir o rumo. Fascista, louco, pode ser tudo, mas burro não é.

4 - Na entrevista ao jornalista Carlos Andreazza e ao ex-ministro Guardia, Rodrigo Maia fez um recuo estratégico. Pressionado pelo mercado, chegou a dizer que em alguns países o confinamento não impediu a propagação do vírus.

5 - A Globo começou o JN pedindo calma. Não há dúvida, o mercado começou a fazer a conta da catástrofe financeira e entrou em campo.

6 - Bolsonaro é um fanático totalitário. Um obscurantusta militante. Hitler e Mussolini aplicaram capitalismo de estado, na veia. Não confundam as coisas. Para viabilizar seu projeto, se preciso, joga a turma de Chicago ao mar, tranquilamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário