segunda-feira, 15 de junho de 2020

Viva a Frente Popular Alviverde

Na data de hoje, comemoramos o 92º aniversário de nascimento de um revolucionário marxista, médico, autor e guerrilheiro! Ernesto Guevara, O CHE GUEVARA!

Tem um histórico na sua vida contra opressões! Mas em Cuba, é algo especial! Ao lado de Fidel, lutou pela liberdade de seu povo contra os Norte Americanos! 

Foi um grande exemplo de vitória socialista nas Américas! Pela liberdade, contra o capitalismo! VIVA CHE! ✊

A seguir, publicamos um trecho de sua famosa carta à juventude comunista. 

"[...] a forma de educação que melhor se adapta aos jovens que se preparam para o comunismo: a forma de educação em que o trabalho perde a categoria de obsessão que possui no mundo capitalista e se torna um dever social agradável, realizado com alegria, executado ao som de canções revolucionárias, no meio da camaradagem mais fraterna, no meio de contatos humanos que revigoram um ao outro e elevam a todos.

[...]

A juventude comunista não pode limitar-se por fronteiras de um território: deve praticar o internacionalismo proletário e sentir isso como se fosse seu. Deve-se lembrar que Cuba é um exemplo real e palpável para toda a nossa América, e ainda mais do que para a nossa América, para outros países do mundo que também estão lutando em outros continentes por sua liberdade, contra colonialismo, contra o neocolonialismo, contra o imperialismo, contra todas as formas de opressão de sistemas injustos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário