segunda-feira, 12 de maio de 2025

Porco chauvinista

 


Oposição vai entrar com representação por violência política de gênero; Alep afirma que apura acusações.


O deputado estadual Ricardo Arruda (PL-PR) voltou a atacar a deputada Ana Júlia Ribeiro (PT) e as mulheres durante sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Irritado com o pedido de afastamento feito por ela contra sua participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parlamentar bolsonarista lançou ofensas pessoais e misóginas à colega, questionando a inteligência, a sanidade mental e que a deputada só apresenta “projetos inúteis”.


Após a violência verbal, a oposição da Alep deve entrar com uma representação por violência de gênero. Já a Alep afirmou que apura as denúncias.


“Ana Júlia, que novamente na segunda-feira deu um piti e fez aquele show dela para fazer cortinho para pôr na página lá e ganhar o seguidor”, afirmou Arruda em plenário. Em outro momento, comparou a deputada à ex-ministra dos Direitos Humanos. “É uma espécie de Maria do Rosário mirim”.


O estopim do conflito é uma representação apresentada por Ana Júlia Ribeiro que cobra o afastamento de Arruda da CCJ, sob a justificativa de faltas e descumprimento do regimento interno da Casa. O caso está sendo analisado pela Mesa Diretora. Em resposta, o deputado desferiu ataques à sanidade mental da petista, afirmou que ela apresenta “projetos inúteis” e repetiu desinformações sobre corrupção no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário