
A semana mais longa da minha vida
Essa semana começou no dia 22 de novembro quando o Coritiba foi goleado pelo Santos numa das piores partidas que os jogadores do meu verdão fizeram em seus 100 anos de história. Veio o jogo do Cruzeiro e outro vacilo: vencia por 1 a 0 tomou dois gols no finalzinho do primeiro tempo, se perdeu na volta do intervalo e , de novo, mais quatro gols na sacola. Dali em diante a desconfiança do Brasil inteiro, nesta semana a maioria dos cronistas já dava como certo o rebaixamento do Coritiba. Na Band ouvi groselhas durante todos esses dias, Quase ninguém acredita que o time permaneça na elite. Ás vezes até eu. Afinal, olhando pras atuações e vendo uma zaga com Pereira e Jeci e laterais como Hefner e Luciano é difícil acreditar. Vendo Marcelinho Paraíba apático, Carlinhos Paraíba e Pedro Ken só pensando na próxima temporada e um ataque sem referência alguma, não é fácil crer em vitória. Ainda mais em cima de um time super motivado que carrega um sentimento bem diferente ao do demonstrando em campo pelos atletas do Cori.
Mas é com eles que vamos para a batalha final. Nu dos jogos mais importantes de nossa história. Não deles. Porque serão esquecidos depois de hoje. Se vencerem não farão mais do que a obrigação e merecem apenas uma vaia e o eterno esquecimento.
Se perderem...terão a maldição em suas costas para toda a eternidade.
Agora, a poucas horas da decisão, o coração já na bate. Apanha.
As lembranças de um passado glorioso me vêm à mente como que pedisse ajuda aos guerreiros que já vestiram essa camisa. Não o Coritiba não pode cair no ano de seu centenário. Não merece. Apesar da incompetência de um monte de gente que nos fez chegar a essa vexatória situação. Envelheci décadas nesta semana. Mas ela acaba hoje. O Coritiba não. Seja o que for será ele sempre o meu maior amor.
VAI CORITIBA!
VENCER É TEU DESTINO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário