quarta-feira, 19 de maio de 2010

KRAUSS E AS COPAS


Hoje falei com Paulo Krauss. Jornalista dos bons PK trabalha na Prefeitura de Curitiba e está a todo vapor com a ida da seleção brasileira á capital mundial do Coxa. Na sexta o time de Dunga desembarca e a cidade já vive o clima de Copa do Mundo. PK estará lá na África do Sul: fará visitas e vistorias no programa para a nossa Copa.

Estudamos juntos, PK é um coxa-branca de quatro costados, bem humorado, competente. Escreveu o livro O Estampillla Rubia, sobre o craque coritibano Fedato.

Uma das mais belas lembranças que tenho dele é uma coluna que o amigo fez e publicou no dia em minha mãe completou 50 anos: 27 de março de 1997. Naquela data o bom e velho Jornal do Estado ficou ainda mais bonito. Hoje PK é bem casado tem uma filha linda. A última vez que o encontre não poderia ser melhor: Coritiba 2 a 0 no CAP e título no Couto Pereira.

Eis que me informa:


A Prefeitura de Curitiba está preparando uma série de ações para a chegada da Seleção Brasileira, que fará uma pré-temporada em Curitiba antes de embarcar para a Copa do Mundo Fifa África do Sul 2010. A Seleção chega na sexta-feira (21) e fica no CT do Caju até o dia 26.

De 24 de maio a 18 de julho, haverá no Memorial da Cidade a Exposição Pátria de Chuteiras, com um histórico das Copas do Mundo. Serão expostas camisas e outros objetos de jogadores, como as camisas usadas por Cafu em 94, 98 e 2002 (100% Jardim Irene); chuteiras usadas por Puskas em 54; camisa usada por Baggio ao perder o pênalti na final de 94; e camisas usadas por Pelé, Maradona e Beckenbauer, entre outros.

A exposição é da Associação dos Campeões Mundiais. A abertura será no dia 24, às 19h30, com a presença de Cafu e outros campeões mundiais. O Memorial fica na rua Claudino dos Santos, s/n, no Largo da Ordem, Centro de Curitiba.

O Calçadão da Rua XV será decorado com lanternas verdes e amarelas e flâmulas nos 141 postes da rua relembrando os anos que o Brasil foi campeão. Todas as flores do calçadão serão substituídas por flores amarelas.

A Praça Osório ganhará uma estátua de um jogador feita de recorte de chapa de aço. Ao lado, haverá uma calçada de mármore, com os nomes dos jogadores que ganharam os 5 mundiais. Para a Copa, haverá telão na praça para transmissão dos jogos.

O chafariz da Praça Santos Andrade foi pintado artisticamente, de forma a lembrar a bandeira do Brasil.

No dia 22, a cidade vai inaugurar o Memorial Africano, em homenagem ao continente da Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário