Pense numa Noite de Natal.
Daquelas bem felizes.
Daquelas bem felizes.
Com amigos, famílias, comida boa
e a vontade saciada de celebrar a fé e a vida.
e a vontade saciada de celebrar a fé e a vida.
Pois eu tive essa Noite Feliz.
A casa de Dona Halina - minha mãe - hoje foi palco de um encontro – ou seria reencontro? – memorável: revi amigos de longa data. Da adolescência. No tempo em que meu caráter foi forjado.
Daquela turma, das diretrizes e ensinamentos passados por aquele povo, hoje eu sou o que sou.
Conheci essa bela gente perto do fim da década de 1980 quando eu e minha irmã Márcia começamos a freqüentar o grupo de adolescentes da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Curitiba. Aliás, para quem não conhece, vale a dica: A sede fica no centro histórico da cidade e é uma das mais belas arquiteturas da região. A torre é absolutamente chic e as ruas de paralelepípedo do Largo da Ordem dão um charme todo especial à “Poderosa”, como chamo a 1ª IPI.
A idéia de reunir esse povo surgiu numa conversa com minha amada amiga Débora Villar - companheira das antigas era uma das únicas que tinha carro (na verdade father car) e nos levava e trazia pra cima e pra baixo com sua Belina, se não me engano. Cabia tanta gente naquele carro que só pela misericórdia mesmo.
Na conversa de meses atrás ficou agendado para esta terça o encontro.
E não é que deu certo?
Foi uma benção rever tanta gente importante.
Um verdadeiro Culto de Natal
Quando falo que ali se forjou meu caráter, digo não apenas pelo entendimento da fé que se consumou na experiência extraordinária de conhecer a Deus, mas também nas ações que dali por diante norteariam o meu caminhar.
Entramos no grupo no final da gestão de Reinaldo e Cris – que vieram ao encontro e muito nos honraram com a presença-, depois a batuta ficou a cargo da saudosa Neide – hoje representada por Alfredo e pelo filho Mateus - e o apoio dos pastores Márcio - o são paulino-, e depois, Alceu – o bigode-.
Lembro-me também com grande carinho dos mandatos de Gil Leite – bom de bola - à frente da Mocidade, nos temos em que Cassinho e sua trupe comandavam a música por ali.
Dos acampamentos em Piraquara às viagens por este Brasil, me orgulho muito de ter feito parte dessa turma.
Hoje passei um dos momentos mais felizes de minha vida. Uma noite memorável ao lado de minha família e também da família de tantos queridos. Gente que pra sempre será importante na minha vida e que hoje esteve tão perto de mim celebrando Fé e Amizade. A Fé nAquele que nasceu para mudar completamente nossas vidas numa experiência sobrenatural e a amizade daqueles que caminharam conosco nessa crença.
Pense numa noite de Natal.
Hoje tive uma Noite Feliz.
Com família, amigos, crianças...
Feliz Natal pra você também!
Eu diria sem comentários o encontro, mas tem que ter comentário e comentários! Faço minhas as tuas palavras nobre amigo, foi muito bom mesmo ter encontrado este pessoal que fizeram e tem história! Caraca, como foi bacana, deu até para cantarolar "como foi bacana te encontrar de novo...!", poder ver uns com barriga outros sem, uns carecas outros mais ou menos carecas! Ha!ha!ha! Foi legal ver meus camaradas e suas preciosidades (filhos) e passar momentos gostosos e bota gostosos! Humm! Que a Luz do menino Jesus brilhe nos corações e ilumine os caminhos de cada amado! Renê
ResponderExcluir