quarta-feira, 6 de abril de 2016

Aos Amigos dos Campos Gerais e aos amantes do esporte

Boas Novas vindas da querida família Dias Lopes:



Será lançado nesta quinta-feira (07/04), em Ponta Grossa, “Mayr Facci – o Gato Selvagem”, de autoria do jornalista Dias Lopes. O livro, que conta a história de um dos maiores jogadores do basquete brasileiro em todos os tempos, relata também as vitórias e histórias de um pontagrossense de alma e coração que amava esta cidade como poucos. O evento será realizado na Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, na Rua dos Operários, Olarias, a partir das 19h30.

Mayr Facci, falecido ano passado, teve em seu currículo duas Olimpíadas, além de muitos títulos no Brasil e no mundo. Fez parte de uma das maiores Seleções Brasileiras da história, ao lado de nomes como Amaury, Wlamir, Algodão e Angelim. Despertou interesse de times de todas as partes. Mas optou por não trocar Ponta Grossa por nada. Nem mesmo pelo Rio de Janeiro, quando o Flamengo cogitou uma troca envolvendo Zagallo, o tricampeão mundial de futebol. Histórias contadas em detalhes no livro escrito por Dias Lopes, um especialista em resgatar a memória do esporte paranaense.

Até seus últimos dias Mayr Facci se dedicou ao basquete dos Campos Gerais. Auxiliava como podia no projeto de revelação de talentos do Novo Basquete Ponta Grossa. Seus olhos brilhavam só de ver uma nova geração se dedicando ao esporte que tanto amou. Amor que também tinha pelo basquete de veteranos, onde marcou seus últimos pontos com o mesmo prazer com que fez os primeiros, ainda em Catanduva (SP), sua cidade natal.

ANIVERSÁRIO

O lançamento de “Mayr Facci – o Gato Selvagem” em Ponta Grossa será exatamente no dia em que Mayr completaria mais um ano de vida. Uma homenagem feita a este grande jogador pelo jornalista Dias Lopes, que lança seu terceiro livro. Ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão, ele também já escreveu “A História do Futebol de Salão do Paraná” e “Do São Cristóvão ao Guarany – a história do futebol sobralense”, em homenagem ao time da cidade onde nasceu, Sobral (CE). “Sem dúvida será muito emocionante trazer o livro a Ponta Grossa neste dia tão especial. Afinal, tudo o que Mayr Facci fez merece ser lembrado constantemente”, afirmou Dias Lopes.

Serviço:
Lançamento do livro “Mayr Facci – o gato selvagem”.
Data: 7 de abril
Horário: 19h30
Local: Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei
Rua dos Operários s/n – Olarias – Ponta Grossa

Nenhum comentário:

Postar um comentário