quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Ó O Ganchão...

Na próxima terça-feira (17/10) os Cursos de Jornalismo, Fotografia e Letras recebem o Jornalista José Maschio conhecido no meio jornalístico por "Gancho" ou "Ganchão".
Ganchão é jornalista, trabalhou em veículos alternativos, emissoras de TV, imprensa sindical e jornais. Foi repórter da Folha de S. Paulo até 2010. Lecionou jornalismo na UEL (Universidade Estadual de Londrina) e hoje se dedica a livros reportagens e a experimentação com a linguagem literária.

É autor do livro Crônicas de uma Grande Farsa lançado em 2013 em parceria com Luiz Taques e vem mais uma vez ao Centro FAG para lançar o romance "Tempos de Cigarros Sem filtro", com recorte aos piores anos da ditadura militar no Brasil, o governo Médici, e a trajetória de dois adolescentes dentro de um contexto de opressão e miséria. O livro fala dos excluídos do milagre brasileiro da época e sobre como o regime militar interferiu na vida pessoal de cada um deles.

O livro será autografado pelo autor e poderá ser adquirido ao custo de 30 reais.

Com o tema "Jornalismo e literatura: aproximações e distanciamentos", o autor vai conversar com os acadêmicos sobre as aventuras do universo literário e a aproximação com o jornalismo em sua produção.
Centro Universitário da Fundação Assis Gurgacz



Nenhum comentário:

Postar um comentário