sábado, 3 de março de 2018

FF Eterno in CWB


  

Foo Fighters na Pedreira ontem foi um dos 10 melhores shows de rock da história de Curitiba. Depois faço um post com a minha lista. Amo listas, elas sempre dão polêmica e discussões boas.

Com uma linda lua cheia e um time inspirado o FF brindou a Pedreira - que teve lotação máxima (quase 25 mil) - com um belíssimo concerto de rock regido pelo maestro Dave Grohl que correu, pulou, tocou, cantou, suou cântaros e usou de todo seu carisma para interagir e contagiar os curitibanos.

A banda emendou logo três super hits (veja abaixo set list completo) e a partir dali a Pedreira pulsou pra sempre.

Algumas do novo disco (Concret Gold) também entram na apresentação que teve ainda os incríveis covers de John Lennon, com Imagine; Jump do Van Halen e ainda a Blitzkrieg Bop, do Ramones (como não lembrar daquela épica apresentação na mesma Pedreira em 1994) e pra fechar as homenagens Dave Grohl foi pra bateria, como nos velhos tempos do finado Nirvana, e o baterista Taylor Hawkins arrepiou nos vocais com Under Pressure do Queen. Naquele momento a Pedreira era um só coral. Lindo! Depois de tocarem tudo o que queriam encerraram a apresentação com o clássico Best Of You, a essa altura era difícil sair do transe coletivo e até no Bis Grohl protagonizou outro show: dos camarins provocou a galera a pedir mais um ao que foi interpelado por Taylor a tocarem mais que isso….e o fizeram: mais três músicas e um final épico com Everlong pra ninguém reclamar de nada. A não ser a terrível Bud a $16 e a falta de Uber e taxis depois do show.

Mas é certo dizer que das 21h30 até a meia noite desta sexta-feira dois de março, Curitiba foi tomada por um banho de rock ao invés do tradicional banho de chuva. 

E acreditem, hoje tem até sol por aqui.



Vale o Registro

Queens of the Stone Age também deu um puta show o vocalista Josh Home que geralmente é azedo parecia feliz, falou com a galera e se emocionou lembrando que há alguns anos estava numa pior, viciado e sem grana…
Assim é a vida.

Na real, o que me impressionou foi a qualidade sonora do show e quantidade de gente cantou os sucessos do QOTSA.



Set list FF

Run
All My Life
Learn to Fly
Pretender
Sky
Rope
My Hero
These Days
Walk
Breakout
Blitzkrieg Bop / Love of My Life (medley com Queen e Ramones)
Imagine Jump
Under Pressure
Monkey Wrench
Times Like These
Generator
Big Me
This is a Call
Best of You

BIS

Dirty Water
Let There be Rock
Everlong