terça-feira, 25 de agosto de 2020

Trago Verdades

"Vamos aos fatos:

Flor de Lis representa a igreja evangélica SIM. 
Foi eleita, democraticamente, por votos de evangélicos SIM. 
Pregou contra o "homossexualismo" (como a igreja evangélica gosta de se referir mesmo sabendo que é um termo pejorativo) SIM. 
É uma exímia representante da Teologia da Prosperidade SIM. 
Arrastou multidões em seus cultos com cantores gospel conhecidos em todo país SIM. 
Fez congressos com igrejas lotadas e pastores conhecidos SIM. 
Teve espaço e apoio em rádios evangélicas SIM.
Foi tema do filme chamado "Flor de Lis - Basta uma Palavra para Mudar" em 2009, SIM. 

Parem, mas parem mesmo, de dizer que ela não representa a igreja evangélica. Ela é a própria figura da igreja evangélica brasileira. Até onde foi conveniente, ela nunca foi criticada pela igreja evangélica que, deu voz, deu espaço, deu oferta, dinheiro, visibilidade e cargo político para ela SIM. 

Não me venham com "ela não é crente de verdade". Ela é sim. SIM. 

Assumam, em silêncio e autocrítica, que a criação da marca (sim, marca) Pastora Flor de Lis® veio do seio da igreja evangélica. Legitimada e patenteada pela própria igreja evangélica.

Assumam a responsabilidade com maturidade, silêncio e autocrítica. 

A igreja evangélica brasileira precisa, URGENTEMENTE, rever seus apoios, seus dogmas, suas "verdades", seus preconceitos e toda sua colaboração para com o atraso deste país. Com suas alianças com as bancadas obscuras do congresso, manipulação da informação (fake news) e o desmonte da cultura do Brasil. Com o acréscimo da relação escusa com a milícia e o PVI (Povo de Israel) ou Portal 001, facção criminosa que se autodenomina evangélica. Cadê vocês criticando a formação do PVI? Teatros públicos sendo transformados em templos. Secretarias de cultura apoiando descaradamente  projetos de cunho evangélico num delírio antiético e antidemocrático. Censura à iniciativas de inclusão. Fotos dentro da igreja fazendo arminha com a mão. 

Deus é fiel. 
Deus quem me deu. 
Deus sendo fi"

Claudio Ribeiro no FB

Nenhum comentário:

Postar um comentário