terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Sobre a A e a B21

 Há muito tempo venho conversando com amigos sobre a Série B de 2021. Desde sempre se desenhava como a mais concorrida dos últimos tempos e agora com a chegada do Vasco o torneio definitivamente se torna "Galático" com cinco campeões do Brasil e uma dezena de times tradicionais do futebol nacional.

A B21 tem tudo para ser o mais disputado e competitivo torneio do País; mais disputada (do que a A q "premia" até o péssimo sexto) pois só tem sucesso quem terminar no top 4 e será mais competitiva pois todos os grandes estão fragilizados como nunca e os outros médios são bem tradicionais, inclusive na A. 

Ou seja, teremos jogos muito mais parelhos, diferente da A em que os pequenos ficam com 11 atrás da bola diante dos grandes e as partidas são apenas disputa de força, correria, um festival de passes errados e pouca produtividade em si...Na B o nivelamento é uma premissa.

Quanto á competitividade da A, some a esses 11 times médios outros grandes que devem ser figurantes e não terão vida fácil como SPFC, Corinthians e Flu. Pra titulo é Fla e Palmeiras (se melhorar o elenco); a dupla GreNal sempre dá trabalho, é verdade. Galo e Peixe são fortes mas nunca chegam...

Ou seja, vai ser chato até...só emoção na parte de baixo... 

Já na B21 o bicho vai pegar porque como já disse aqui só os 4 primeiros terão tido sucesso ao final...

Na B Apenas Operário de Ponta Grossa e Brusque de Santa Catarina ainda não jogaram a A.

Bom certame a todos e acesso ao amado Coritiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário