quarta-feira, 21 de abril de 2021

Viva Kruger



Detesto queimar camisa

 

Compra, aquela ansiedade até a chegada, alegria incontida na primeira vestida e o batismo em dia de jogo.

Cada torcedor tem a sua idiossincrasia com elas e eu prefiro ver uma partida do time com outra já testada pra evitar o mau agouro numa recém chegada.

E não curto mudanças. Mas hoje não me aguentei e me dei mal. Ela chegou ontem, uma semana antes do prazo (Viva os Correios!), hoje de manhã já a vesti pra ir ao açougue buscar o assado e não tirei mais até encarar o encardido Pato Branco que agora atende pelo nome de Azuris.

Jogo ruim e a nova Peita só não foi aposentada precocemente porque o Léo Gamalho vingou a memória de Dirceu Kruger, cuja camisa homenageia com as cores de sua estátua aquele mágico monumento que repousa em glórias à frente do majestoso estádio Couto Pereira.

Pior que a camisa nem vestiu bem e cá entre nós o tamanho acima de minhas já largas medidas não teve aquele bom caimento, parecido com a atuação do time hoje. Vou guardá-la pra usar em ocasiões especiais como merece a memória de quem a inspirou.

 

Vai Coritiba, vencer é teu destino.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo texto! Não tenho dúvidas que ainda viverá muitas glórias com este manto dedicado ao nosso craque. Mas a estréia de camisas sempre foi motivo de precuação no nosso time.

    ResponderExcluir