segunda-feira, 18 de outubro de 2021

O SILÊNCIO SIGNIFICA A PRESENÇA DO SEU SER




"Quando a mente perdeu todo o seu absurdo e ruído, quando o tráfego da mente é nulo, quando a mente parou completamente, chegou a um ponto de quietude; de repente, naquele silêncio, você experimenta uma presença que sempre existiu dentro e fora, mas da qual você não sabia, porque a mente era muito barulhenta, era impossível ouvir a voz mansa e delicada e uma vez que você a ouviu, sua vida se transformou, então pela primeira vez você conhece o sabor da autêntica religião.
-- O silêncio é a presença de sua consciência, seu ser.
Preencha seu silêncio com sua própria presença, radiância e sinta-o como um fenômeno positivo; não olhe para isso como ausência de palavras. Não é ausência.
Se você puder ficar positivamente em silêncio, se você pode curtir isso, se você puder se regozijar nisso, você será tremendamente beneficiado.
E não só você - outros que entram em contato com você, eles também serão tremendamente beneficiados. Então, às vezes ficar em silêncio com eles, quando for o momento de estar em silêncio.
Você precisa ouvir / escutar em silêncio para poder silenciar.
Nem palavras nem ações, mas o silêncio absoluto. E então sua própria vida se torna uma doçura e sua própria vida se torna expressiva, então sua existência tem uma graça. E essa é a música, esse é o seu sermão."
OSHO,
Da série: O Silêncio é a Resposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário