quarta-feira, 23 de março de 2022

Via Brasil de Fato

 #Antirracista | Vereador Renato Freitas apresenta a defesa do seu mandato na Câmara Municipal




O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba votou com unanimidade sequência ao processo por quebra de decoro parlamentar contra o vereador Renato Freitas (PT), que participou, em 5 de fevereiro, de protesto antirracista na Igreja do Rosário.

As acusações contra o vereador são de  “perturbação da prática de culto religioso e de sua liturgia”, “entrada não autorizada dos manifestantes na Igreja do Rosário” e “realização de ato político no interior da Igreja do Rosário”. Esses atos, de acordo com a manifestação ao Conselho de Ética, poderiam ser enquadrados como quebra de decoro parlamentar.

Segundo a defesa de Renato Freitas divulgada na última quinta-feira (17/03), um documento de 52 páginas, onde apresenta vídeos da própria arquidiocese de Curitiba e também as imagens feitas pela reportagem do Brasil de Fato Paraná que comprovam a versão do vereador, mostrando a celebração encerrada e a igreja vazia no momento da entrada dos manifestantes na Igreja do Rosário dos Homens Pretos. O documento também elenca 41 pessoas para sua defesa.

Reportagem de Raíssa Melo

📲 Leia a matéria completa no link: https://mla.bs/653615fa

#UmDeNós #RenatoFreitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário